Palavra do Presidente: balanço 2018 e perspectivas para 2019

No último ano, não somente o setor, mas todo o Brasil iniciou a saída da crise econômica que assolou o país e o estado do Rio de Janeiro. Na comparação com 2017, o setor automotivo registrou crescimento de cerca 25% e o mercado se equilibrou. A taxa de desemprego diminuiu em relação ao período anterior e a perspectiva da retomada se concretizou, porém ainda merece cuidados especiais. O Sindirepa Rio, por sua vez, apresentou resultados positivos, transformando 2018 em um ano de evolução.

O sindicato atuou com intensidade em benefício das empresas de reparação de veículos fluminenses, abriu novos caminhos para o desenvolvimento do setor e realizou negociações que possibilitaram o aumento de faturamento dos associados. Nossos objetivos primários e secundários foram superados, ampliamos o associativismo, além de termos sido eleitos a melhor instituição representativa do setor automotivo em todo Brasil. Desenvolvemos estratégias para a busca de parceiros e de grandes indústrias, realizamos visitas para captação e convertemos novas empresas em associados, promovemos reuniões estratégicas e ações judiciais em defesa dos interesses coletivos das empresas representadas pelo Sindirepa Rio. Também passamos a oferecer assessoria jurídica para associados. Ampliamos, ainda, a nossa oferta de benefícios exclusivos por meio de parcerias, como plano de saúde e odontológicos. Em 2019, continuaremos fortalecendo e inovando a forma de comunicação com os empresários que fazem parte do Sindirepa Rio, imprimindo agilidade e dedicação ao atendimento de suas demandas.

Esses são os fatores que fizeram com que o Sindirepa Rio seja reconhecido pelos seus parceiros como um sindicato atuante e eficaz. Em 2019, com o apoio da Firjan, de nossos parceiros recorrentes e do Sebrae, seguiremos trabalhando com o mesmo afinco. Focaremos na qualidade de serviços e nas certificações de pessoas e de empresas. Não hesitaremos em defender o setor automotivo. Ao final deste ano, esperamos novamente comemorar a superação das expectativas dos nossos associados e também daqueles que ainda não se associaram. Estamos certos de que a participação de todos contribui para o crescimento das empresas do setor.

Aos que ainda não fazem parte do Sindirepa Rio, reiteramos que o pensamento coletivo será sempre a nossa bandeira. Procurem o Sindirepa Rio e se unam a este grupo empresarial forte, que tanto cresce em nosso estado.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.