Oficina SENAI Design ganha menção honrosa em premiação internacional

O Sistema FIRJAN, por meio do SENAI Rio, ganhou menção honrosa na BID16 – Bienal Ibero-americana de Design com a Oficina SENAI Design. O projeto foi selecionado por uma banca de profissionais de referência na área, como destaque na categoria Diseño Integrales/Transversales, voltada para projetos que têm interseção em várias áreas.

O SENAI Rio também participará da exposição da BID 2016, que reúne obras inovadoras de países da América Latina, Portugal e Espanha, apresentando os resultados do projeto Oficina SENAI Design, considerada pela BID uma amostra significativa do melhor do design brasileiro feito nos últimos 2 anos.

O evento será realizado no período de 21 a 25 de novembro, em Madri, na Espanha.

A Oficina SENAI Design aproxima o setor industrial do setor criativo (Foto: Guarim de Lorena/2015)

Oficina SENAI Design

A Oficina SENAI Design foi criada pelo SENAI Rio em 2012, com o objetivo de aproximar o setor industrial do setor criativo, promovendo a vivência da cultura da inovação por meio do design como agente transformador no cotidiano da indústria fluminense. O projeto estimulou empresas a adotar o pensamento estratégico e a cultura da inovação através da experiência no desenvolvimento de produtos mais competitivos, abrindo caminho para novos negócios.

Nas duas edições já realizadas, 25 indústrias desenvolveram 43 novos produtos inovadores em conjunto com 11 escritórios de design, apresentados em exposições nacionais e internacionais, como a Rio + Design de Milão.

A iniciativa já conquistou dois prêmios IDEA Brasil, o principal de design do país, em “Estratégia de Design” e na categoria especial “Destaque Inovação”, em 2014.

Sobre a BID16

A BID16 – Bienal Ibero-americana de Design congrega 460 obras inovadoras de países da América Latina, Portugal e Espanha. O evento, promovido pela Associação de Designers de Madrid (Dimad), ocorre a cada dois anos e se tornou referência para divulgação de trabalhos criativos em design.

A exposição acontecerá entre 21 de novembro de 2016 e 10 de janeiro de 2017, em Madrid.