Nota GNV
O setor de GNV, que já estava em uma crescente, tende a ser elevado com maior rapidez devido ao aumento nos impostos da gasolina, alcool e diesel em todo o Brasil. A perspectiva é de que o GNV tenha uma grande procura, cerca de 30% maior, afinal estamos falando da economia que o proprietário de veículo terá ao abastecer. No Rio de Janeiro além da economia no combustível, os proprietários obtem 75% de desconto no IPVA, esse é um grande atrativo para novos investimentos desse setor, tão importante, social, ecologicamente e financeiramente.
O Sindirepa também está atuando para aprovação do PL que exime a vistoria no Detran-RJ para veículos a GNV, esse só passaria por uma vistoria nos OIC homologados do INMETRO, vistoria essa, com maior rigor e eficaz.
O Sindirepa RJ, já estava atento, inclusive preocupado com a falta de mão de obra qualificada e teve que acionar o Senai no sentido de acelerar a oferta de novos cursos para o setor, hoje, ao contrário de alguns setores, não somente o GNV, mas a funilaria e pintura, são profissionais em falta no mercado.