Nota de Posicionamento – Associação de Proteção Veícular
O Sindirepa, entidade representativa do setor de reparação automotiva, vem a público esclarecer que a matéria recentemente divulgada distorce a realidade dos fatos e ignora o verdadeiro problema enfrentado por empresas e consumidores: o avanço da criminalidade e a falta de ações efetivas do poder público para garantir a segurança.
As associações de proteção veicular e os prestadores de serviço do setor automotivo são, na verdade, vítimas desse cenário, lidando diariamente com os impactos da violência e da ineficiência do Estado no combate a roubos e furtos de veículos. Nossos associados operam dentro da legalidade, prezando pela ética, transparência e qualidade no atendimento aos clientes.
É inadmissível que se tente transferir a responsabilidade para quem busca soluções diante da ausência do Estado na segurança pública. O verdadeiro problema está na impunidade e na falta de medidas concretas para conter o crime organizado, e não nas empresas e profissionais que trabalham para oferecer serviços essenciais à sociedade.
O crescimento do setor de reparação automotiva e a busca por alternativas sustentáveis refletem a necessidade de adaptação a um cenário onde o consumidor precisa de opções viáveis e seguras. Reafirmamos nosso compromisso com a ética e a transparência e seguimos cobrando das autoridades ações efetivas para garantir um ambiente seguro para todos.
O Sindirepa se reunirá com as autoridades competentes para contribuir com esclarecimentos sobre essa matéria sensacionalista, que não retrata a realidade dos fatos.
Celso Mattos
Presidente do Sindirepa