Notícias

Normas e procedimentos duvidosos, o que fazer?

O excesso de normas no setor e a padronização de determinados processos inibe a competição. A afirmação é de um dos associados do Sindirepa Rio que identifica o excesso de normas, regulamentos que são criados para favorecem única e exclusivamente “alguns“ sem nenhuma comprovação de eficiência aplicada no setor. Segundo Italo, para quem o mercado deve passar por um processo de amadurecimento: “o potencial do setor automotivo é muito grande. Podemos agregar novos produtos, ampliar mercados, atrair novos segmentos e atender a sociedade com qualidade”. parem de criar obstáculos, termina Italo.

Segundo o Presidente do Sindirepa Rio, essa foi uma demanda recorrente, e o Sindirepa Rio trabalha no sentido de minimizar a burocracia e as chamadas vendas de certificação sem avaliação, aquele tipo de certificação que você obtém, basta pagar, não existe critério.

“Estamos bem adiantando na certificação de pessoas e processos com o Senai, uma instituição que tem a isonomia necessária e comprovadamente os melhores centros automotivos, não precisamos inventar, temos que facilitar”. termina Mattos.

Previsões do Sindirepa Rio dão conta que no final de 2018 o setor terá o modelo adequado de certificação já elabora e pronto para ser aplicado.

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.