Naturgy emite comunicado sobre inconsistências na leitura de consumo de dezembro de 2024
Esclarecemos que por um problema ocorrido em nosso sistema de leitura, as faturas referentes ao consumo do mês de dezembro foram faturadas por estimativa automática. Já identificamos e corrigimos o problema, garantindo que não voltará a ocorrer no próximo faturamento.
Lamentamos e reforçamos que o faturamento por estimativa encontra previsão na cláusula 23.1 do Decreto 23.317/97.
Com a finalidade de mitigar a insatisfação de nossos clientes, disponibilizamos as possibilidades de solução abaixo :
- Clientes com faturas com diferenças a menor podem solicitar uma fatura complementar por meio do canal de Atendimento ao Cliente (0800 772 23 48 – opção 3), e não serão prejudicados pelo reajuste de tarifa ocorrido em 01/01/25;
- Clientes com faturas com diferenças a maior que desejem seguir com o pagamento e ter o benefício da tarifa aplicada anterior ao aumento de 01/01/2025, asseguramos que os volumes a maior serão devidamente compensados no próximo ciclo de faturamento (janeiro de 2025); para esse casos oferecemos um parcelamento da fatura através da central de atendimento.
- Clientes cujas soluções propostas ainda não atendam à necessidade, se assim desejarem, podem solicitar o refaturamento da sua fatura por meio do canal de Atendimento ao Cliente (0800 772 23 48 – opção 3).Seguimos à disposição e aproveitamos para apresentar votos de estima e consideração.
Naturgy
Fonte: Naturgy