Montadoras de frotas menores também são distantes das oficinas – Será que não enxergam que somos formadores de opinião?

Começamos esta série com a reconhecida montadora NISSAN, que segundo a Fraga Inteligência Automotiva estima uma frota de 780.685 veículos no Brasil , logicamente estudos para a reparação de veículos, informação que pode ser obtida no anuário do Sindirepa Brasil 2021 através do site www.sindirepanacional.org.br.

O que surpreende é não notar que quanto mais ficam distantes das oficinas independentes mais dificuldades encontrarão em vender carros novos, e a lógica é simples, com mais de 100 mil oficinas independentes no país contra 177 concessionárias da marca segundo o anuário Anfavea 2021, quem vocês acham que mantém mais contato com a marca após a garantia?

No site da NISSAN você vai encontrar informações como NISMO, sim é isto mesmo,  que significa resumidamente a junção de Nissan Motorsport para demonstrar que desenvolvem carros após avaliações de engenheiros e pilotos, o que é louvável, mas esquecem que no dia a dia das vias públicas brasileiras quem entende do assunto são os mecânicos independentes e que precisam de suas autopeças, mas parecem não perceber isto, pois não encontramos qualquer ação de aproximação com o setor.

Temos que reconhecer que ao menos a Nissan está presente no catálogo eletrônico de autopeças Partslink24, plataforma que melhora a produtividade das oficinas independentes e é apoiada pelo Sindirepa Brasil, mas precisamos que a Nissan acorde e se aproxime dos reparadores independentes.

 

Fonte: Sindirepa Nacional

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.