Mensagem do Presidente 2019

Celso Mattos

A nossa expectativa para este ano que começa é a melhor possível. Sabemos dos desafios que o setor enfrenta, como as divergências de pensamentos dos empresários, a condução da política governamental e as ameaças externas. Nada que, unidos, não possamos superar. Em 2017, superamos os 507 associados e a nossa meta para 2018 será a de chegarmos a0s 750 .

Dentro da nossa área de atuação, o segmento de GNV promete ter o melhor crescimento dos últimos 10 anos, com crescimento esperado de até 35% em todo o Brasil e de 30% no Rio de Janeiro. Já para o setor de funilaria e pintura, temos grande expectativa, principalmente em relação as negociações em curso com as maiores seguradoras do Brasil. Já as áreas de mecânica, retífica e auto center apontam crescimentos significativos.

Nosso objetivo é manter o atendimento dos associados, com agilidade, eficiência e qualidade. Não deixaremos de ter o setor automotivo como foco maior em nossos objetivos.

Implantaremos melhorias que vão desde a certificação de pessoas e de empresas – elevando o patamar de qualidade de nossos associados – buscaremos exemplos e experiências no mercado externo. Nosso objetivo é o  de firmar novos convênios para a manutenção e a conversão de frotas nos diversos municípios do Rio de Janeiro.

Entre as ações definidas no planejamento de 2018, podemos destacar a possibilidade de entrada de novas frotas para manutenção; certificação de empresas; certificação profissional; o lançamento do anuário automotivo; do APP;  e a 3a edição do Prêmio Melhores do Ano.

Pretendemos iniciar a implantação do Selo da Qualidade Automotiva (SQA), o Sindirepa, em parceria com o SENAI-RJ, dará início à certificação de pessoas nas áreas de GNV, mecânica e Colisão.

Em 2018 teremos muito trabalho. Para que tudo isso aconteça e para o desenvolvimento da indústria automotiva, imprescindível a construção de trabalhos em conjuntos. Necessitamos da atuação e a união do Sistema FIRJAN, das empresas de reparação, dos fabricantes de produtos, das seguradoras e dos distribuidores de combustíveis, ou seja, de toda a cadeia automotiva. Mãos à obra.