MANIFESTO EM DEFESA DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS E SOBRETUDO EM DEFESA DO BRASIL

Vivemos em um  momento histórico em que a legalidade e as instituições democráticas são testadas, o que exige opinião e atitude firme de todos que têm compromisso com a democracia.

Desde as eleições de 2014, vivemos um grande acirramento político que permeia as mais diversas relações humanas e sociais.

Essa situação ganhou novos ingredientes a partir da delação de bandidos, que foram tratados com suspeitas, afinal é fácil roubar, incriminar terceiros e ficar livre em Nova York, com contas bancárias no exterior e ocultando patrimônio pessoal.

A delação de um Presidente da República no momento em que temos  avanços econômico e na geração de empregos é no mínimo suspeita.

Neste sentido, viemos a público repudiar a tentativa de um verdadeiro golpe, imposta por bandidos, por não haver elementos que fundamentem esta atitude, a não ser pelo desespero de quem roubou os Brasileiros e fará de tudo para ficar impune com as bênçãos do MP em Nova York. Não se trata neste momento de aprovar ou reprovar o governo ou a forma como a Presidente da República, mas defender a legalidade e a legitimidade das instituições do nosso país.

Por outro lado, defendemos o cumprimento do Regimento da Câmara dos Deputados, do Senado, do STF e da Constituição Federal.

Caso contrário, toda a classe política e as instituições brasileiras estarão desmoralizadas, por tamanha irresponsabilidade para com os Brasileiros. Apelamos às e aos parlamentares, ao Ministério Público e ao Supremo Tribunal Federal, autoridades cuidadoras da sanidade da política e da salvaguarda da ordem democrática num Estado de Direito, sem a qual mergulharíamos num caos com consequências políticas imprevisíveis. O Brasil clama pela atuação corajosa e decidida de Vossas Excelências.

Não aceitamos rompimento democrático! Não aceitamos o verdadeiro golpe da esquerda, estranhamente com aval e patrocínio da Rede Globo.