Land Rover doa veículo premium para treinamento de alunos da Firjan SENAI

A Firjan SENAI Resende ganhou da Land Rover um Evoque, veículo premium da marca, e dois motores de última tecnologia. O motivo? A empresa entende que recursos humanos e formação profissional são essenciais para uma indústria saudável. Este é o segundo modelo montado pelo fabricante no Brasil, sendo um dos mais completos da categoria.

“Doamos o automóvel para fins de treinamento didático. Tenho certeza que o carro será útil por apresentar o que há de mais moderno em SUV no mundo”, ressalta João Mattosinho, diretor de Operações da Land Rover Brasil. “Se na nossa região não houvesse oferta de mão de obra tão qualificada, não teríamos quatro montadoras e 30 fornecedores de autopeças. Trabalhei alguns anos na Europa e confesso que o profissionalismo da Firjan SENAI é de classe mundial”, destaca.

Parceria

A parceria entre a federação e a empresa se consolidou após os representantes da montadora manifestarem grande satisfação com a qualidade do treinamento desenvolvido junto à Firjan SENAI, em 2018, para atender a uma necessidade de emergência da empresa.

O veículo começou a ser utilizado nos treinamentos em 04/02. Essa ação favorecerá a formação de novos profissionais para o ramo automobilístico ao proporcionar inovações tecnológicas para mão de obra local nos cursos de Tecnologia de Motores de Ciclo Otto, Tecnologia de Motores de Ciclo Diesel, Sistema de Transmissão Automática, Eletrônica Embarcada, Sistema de Injeção Eletrônica e Suspensão, Direção e Freios.

Fonte: Firjan