Jornal Nacional explica a importância do GNV em veículos pesados

Em matéria do JN, assista clicando – Jornal Nacional o vice presidente do Comitê Nacional do GNV,  formado por instituições e indústrias de enorme relevância, pode falar da importância do GNV em veículos pesados. Além de ser mais econômico que o diesel, o combustível gasoso também é menos poluente.

Empresas desenvolvem sistemas de motores para que caminhões urbanos de porte médio possam rodar movidos a gás, outras empresas as conversões.

Após a aplicação em veículos leves e testes em ônibus urbanos, o uso do GNV em caminhões já é uma realidade. Existem projetos que permitem que a frota já circulante rode movida com mistura diesel/GNV ou gás puro depois da instalação de um kit conversão. Podemos dizer que também existe projeto que  trabalha com motores zero quilômetro que saem de fábrica com a aplicação 100% a gás e têm desempenho médio satisfatório na relação custo, benefício.

Além do GNV dedicado ou Diesel/GNV, existe a alternativa do biometano, uma mescla que já rende bons resultados.

“O caminhão movido a GNV/Biometano é mais uma exclusividade apresentada pela Scania no Brasil. Trata-se uma opção viável ao diesel, que pode ser implementada em curto prazo e possibilita uma significante redução de custos com combustível”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

“Ao fazermos mais uma vez história, com a primeira demonstração de um caminhão com esta tecnologia no Brasil, queremos mostrar uma das alternativas que, de fato, é economicamente possível para o país e reduz os impactos no meio ambiente. A parceria com uma empresa do tamanho da Citrosuco só aumenta nossa resposta ao cliente que busca um setor de transporte mais sustentável”.

“A Citrosuco tem grande interesse pela inovação. Apoiamos ações que possam gerar um ganho ambiental, em primeiro lugar, e financeiro num segundo plano de importância. Vemos esta demonstração com chances reais de unir os dois temas”, diz Marcos Camillo, supervisor de Transporte e Designação da Citrosuco.

Lembrando que a Scania e a Citrosuco fazem parte do painel do 2º Seminário Nacional do GNV, que realizar-se-á na Casa Firjan, 02 de outubro de 2019, às 14h00.

Faça a sua inscrição clicando no link – Inscrição

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.