Instalação de kit-GNV cresceu mais de 60% no Brasil e RJ representa mais de 2/3 desse aumento, diz Firjan

Rio, 02 de maio de 2022

As instalações de kit-GNV em 2021 cresceram 61% no Brasil em comparação a 2020. O levantamento é da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) a pedido do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa). No RJ, as instalações de kit GNV representaram 72% do total nacional.

Dados parciais até fevereiro de 2022 indicam que todo o país teve uma alta de 80% nas instalações de GNV no acumulado dos últimos 12 meses. Ao observar somente o primeiro bimestre de 2022, as instalações de kit-GNV cresceram 30% no RJ referente a 2021 e tem alta de 53% em relação a 2020, período pré-pandemia.

A procura pelo GNV cresceu ainda mais este último ano devido ao cenário de preços dos outros combustíveis, como a gasolina e o etanol. Segundo a Firjan, no Brasil, para cada real gasto com GNV, a distância percorrida é mais que duas vezes em comparação com a gasolina, por exemplo. No estado do Rio, essa relação é de 2,5 vezes.

A federação destaca ainda que o estado lidera com 62% da frota que adota o GNV no país. Em valores absolutos, o estado do RJ foi responsável por instalar quase três vezes mais que os demais estados do país no último ano.

 

Fonte: Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.