Inscrições abertas para o Prêmio Firjan Ambiental 2019

A Firjan vai premiar as melhores práticas de desenvolvimento sustentável no estado do Rio. A edição 2019 do Prêmio Firjan Ambiental (que até o ano passado se chamava Prêmio Firjan de Ação Ambiental) está com as inscrições abertas até 08/04. Uma novidade deste ano é que o prêmio vai considerar, como um dos critérios de avaliação, a contribuição do projeto concorrente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

A premiação é dividida em cinco categorias: Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Mudança do Clima e Eficiência Energética; Resíduos Sólidos; e Relação com Públicos de Interesse. Podem participar empresas, associações, sindicatos, instituições de pesquisa, terceiro setor, universidades e demais instituições com projetos concluídos ou em fase de implantação, com resultados mensuráveis em 2017 ou 2018.

“A premiação visa reconhecer e dar visibilidade às iniciativas implantadas no estado do Rio, que se destacam por conciliar as atividades produtivas com a proteção ambiental, o equilíbrio econômico e o bem-estar social”, destaca Lídia Aguiar, analista em Meio Ambiente da Firjan.

Poder multiplicador

O Prêmio Firjan é uma oportunidade de promover as ações com potencial para motivar e influenciar positivamente as instituições. “O reconhecimento das iniciativas de sucesso possibilita que elas sirvam como norte e inspiração para outras instituições. Além disso, os esforços e a contribuição das empresas para a sustentabilidade vem possibilitando importantes parcerias”, afirma Lídia.

As inscrições são feitas na página do Prêmio Firjan Ambiental, onde também está disponível o regulamento completo. Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (21) 2563-4410 ou e-mail premioambiental@firjan.com.br.

Fonte: Firjan