Indústria da reparação debate desafios do setor


Publicado em 22/9/2016 pelo

site da FIEB

.

Dezessete presidentes sindicais do setor de reparação de veículos de 11 estados estiveram reunidos para debater desafios do segmento, trocar experiências e propor soluções para problemas comuns às entidades, durante o 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Reparação. O encontro realizado dia 14/09, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), contou com a presença do presidente do Sindicato das Indústrias da Reparação de Veículos e Acessórios do Estado da Bahia (Sindirepa-BA) , Maurício Toledo de Freitas.

?A troca de experiências e interação foi bastante positiva, sobretudo para reforçamos a importância da profissionalização dos sindicatos. Muito do que foi discutido nos estimula a aplicar nas ações do sindicato?, afirmou Freitas.

A programação contou com a apresentação de boas práticas do Sindirepa/MG, além da revisão dos desafios e propostas de solução definidos no 1º Intercâmbio, realizado em 2015, em São Luiz/MA. O encontro contou ainda com uma apresentação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre o cenário político e as perspectivas para a Indústria.

Os Intercâmbios iniciaram em 2014 e fazem parte das iniciativas do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), parceria entre a CNI e Federações, e tem o objetivo de fortalecer a representação empresarial, por meio da troca de experiências entre presidentes de sindicatos, nos campos de gestão sindical, defesa de interesses, negociação coletiva e prestação de serviços. Em 2016 já foram realizados seis intercâmbios envolvendo segmentos industriais distintos. O próximo será o de Laticínios, dia 4/10, em Maceió.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.