Governo prorroga para 29 de setembro a adesão ao PERT


No dia 31 de agosto, foi publicada no Diário Oficial da União a Medida Provisória (MP) 798/2017, que prorroga para 29 de setembro o prazo para adesão do Programa Especial de Regularização Tributária (PERT), espécie de novo Refis.


 


A MP também determina que os contribuintes que optarem pelo parcelamento no mês de setembro deverão pagar, cumulativamente, duas prestações, a de agosto e a de setembro.


 


O PERT prevê a possibilidade de parcelamento com desconto na Procuradoria Geral da Fazenda (PGFN), que inclui débitos em dívida ativa ou ajuizados no Poder Judiciário, e na Receita Federal, que contempla débitos em fase administrativa.


 


O Programa prevê redução de até 90% dos juros e 50% das multas para pagamentos com entrada mínima de 20%, parceláveis em cinco vezes.


 


Para os débitos abaixo de R$ 15 milhões, o percentual mínimo de entrada cai para 7,5%. Já para os pagamentos sem adiantamento inicial, há a possibilidade de parcelamento em até 120 vezes, sem desconto.


 

Veja a MP 798/2017

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.