GNV mais barato a partir de agosto

A Naturgy estará reduzindo a tarifa média do gás natural entre 15,7% até 19,5%, a partir de 1° de agosto, garantindo a competitividade do produto para todos os segmentos de mercado.

Esta é a segunda redução nas tarifas objetivando incentivar os usuários do gás natural neste período de pandemia e garantir a competitividade do mercado. Cálculos realizados pelo Sindirepa apontam que a redução poderá superar os 17%, caso o repasse seja realizado de forma integral.

A nova redução vem em um momento de crise econômica causada pela pandemia da COVID-19, e que mesmo com o cenário de redução de volumes de gás, a Petrobrás reduziu o valor da molécula do gás. Estima-se que o valor para o posto de GNV custará entre, R$1,50 até R1,60. Os empresários dos segmentos do GNV, que vem sofrendo bastante os impactos da crise, terão um alívio na conta do gás a partir de agosto.

GNV

A expectativa do Sindirepa é que os postos repassem toda redução recebida aos usuários de GNV reduzindo pelo menos R$0,36 nas bombas apoiando a retomada da atividade econômica.  “Como a gasolina segue em alta, a competitividade do GNV aumentará ainda mais, superando os 50% de economia no comparativo com a gasolina, algo muito relevante para toda sociedade, sem distinção em usar com pouca ou maior frequência”, finaliza Celso Mattos, Presidente do Sindirepa.

Ainda segundo Celso Mattos “É importante para indústria, para os instaladores e para a sociedade que os postos façam o repasse integral, afinal as margens já estão estabelecidas e o momento é de cooperação para o estímulo desse importante combustível. Estamos saindo de um período difícil, essa redução e a abertura do mercado do gás estimulará a competitividade no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, cidade que lidera o número de instalações de GNV”, finaliza Mattos.

REDUÇÃO DA DISTRIBUIDORA PARA O POSTO

De R$1,9534 para R$1,5914 = – R$0,3620 – CEG (Rio e Grande Rio)

De R$1,8777 para  R$1,5163 = R$ 0,3614 – CEGRIO (Interior)