Fórum Estadão debate a modernização das relações de trabalho no mundo e no Brasil

Banner Fórum Estadão
Ao longo dos últimos 73 anos, o Brasil evoluiu de uma sociedade predominantemente agrícola para uma das dez maiores economias do mundo. Apesar de ter consolidado uma economia moderna e diversificada, as leis que regem as

relações do trabalho

permanecem, praticamente, as mesmas da década de 1940. Para discutir os desafios e a necessidade de modernizar a

legislação

trabalhista do país, a

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

promove, na próxima quarta-feira (21), em São Paulo, o

Fórum


Estadão Brasil Competitivo: Modernização das Relações do Trabalho

. O debate será realizado entre 8h30 e 12h30.

O evento abordará a modernização relações do trabalho a partir de uma perspectiva internacional, com foco nas experiências de Alemanha e França, e o caso brasileiro, que terá como debatedores o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho, e do presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI, Alexandre Furlan. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, farão a abertura do

Fórum Estadão

.

O alemão Daniel Samaan, economista sênior da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e o francês Nicolas Chenevoy, da Université Paris X ? Nanterre, também participarão. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, estará no debate sobre a experiência brasileira, com mediação de Nelson Mannrich, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e presidente de honra da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

O debate será transmitido ao vivo e as inscrições estão abertas no

site do Fórum Estadão

.


SAIBA MAIS


Fórum Estadão Brasil Competitivo: Modernização das Relações do Trabalho

Data: Quarta-feira, 21 de setembro, das 8h30 às 12h30

Local: Auditório Estadão ? Av. Prof. Celestino Bourroul, 100 ? Limão ? São Paulo,SP

Da

Agência CNI de Notícias

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.