FIRJAN reúne empresários para mobilização na Serra das Araras, em Piraí


A Representação Regional FIRJAN/CIRJ Sul Fluminense vai reunir empresários na próxima sexta-feira, dia 10, em uma mobilização no retorno da Serra das Araras, em Piraí. O objetivo é defender o projeto de duplicação da pista de descida, um dos principais pleitos da Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento 2016-2025, que poderá impulsionar a economia da região, além de gerar empregos.


A ação, organizada pela Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ), vai envolver prefeitos e secretários municipais, além de representantes de entidades empresariais da região. Entre eles, o presidente da FIRJAN no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho.


A Serra das Araras é um gargalo que traz custos altos para o país. Com traçado antigo e incompatível com o volume de tráfego existente, o trecho provoca engarrafamentos, aumento do custo de frete e do gasto com combustíveis, e grande número de acidentes.


O ponto de encontro para a mobilização será no Posto de Gasolina Catavento da Serra, na altura do Km 227, sentido São Paulo, às 9h. Após a mobilização, às 10h30, os envolvidos na ação vão se reunir no Colégio Estadual Affonsina Mazzillo Teixeira Campos, no Centro de Piraí.


Na reunião haverá apresentação de um representante da CCR Nova Dutra fará uma apresentação com o tema ‘Novos investimentos: impactos sociais e econômicos’. Em seguida, Vicente Loureiro, diretor executivo da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, vai falar sobre a Conurbação e Interdependência dos municípios do Sul Fluminense.


Para finalizar, o especialista em infraestrutura da FIRJAN, Riley Rodrigues, apresentará a ‘Proposta para o desenvolvimento integrado do Sul Fluminense’ e vai tratar da ‘Importância dos incentivos fiscais para o estado do Rio de Janeiro’.


 

Confira a programação completa:

9h | Mobilização na Serra das Araras


– Ponto de encontro: Posto de Gasolina Catavento da Serra, na altura do Km 227, sentido Rio de Janeiro, na Rodovia Presidente Dutra. Os participantes seguirão até o retorno do trecho da rodovia, onde acontecerá a mobilização

10h30 | Reunião no Colégio Estadual Affonsina Mazzillo Teixeira Campos


– Edvaldo Xavier De Carvalho, presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Sul Fluminense;


– Luiz Antônio Da Silva Neves, presidente da AEMERJ e prefeito de Piraí

11h | Novos investimentos: impactos sociais e econômicos


– José Roberto dos Santos, diretor da Geobrasilis (CCR Nova Dutra)

11h15 | Conurbação e Interdependência dos Municípios


– Vicente Loureiro, diretor executivo da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro

11h35 | Proposta Para O Desenvolvimento Integrado Do Sul Fluminense


– Riley Rodrigues, especialista de estudos de infraestrutura do Sistema FIRJAN

11h55 | A importância dos incentivos fiscais para o estado do Rio de Janeiro


– Riley Rodrigues, especialista de estudos de infraestrutura do Sistema FIRJAN 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.