FIRJAN e Conselho de Contabilidade firmam convênio de cooperação técnica


O Sistema FIRJAN e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) firmaram convênio em benefício de todos os associados. Por meio da parceria serão realizados eventos, palestras e workshops com especialistas do CRC-RJ nas Representações Regionais FIRJAN/CIRJ para esclarecer as principais dúvidas contábeis dos empresários.


 


O acordo de cooperação técnica também prevê treinamento e capacitação dos contadores das indústrias e empresas associadas, além de ações conjuntas que promovam sua atualização.


Para Sergei da Cunha Lima, presidente do Conselho Empresarial de Assuntos Tributários do Sistema FIRJAN, o convênio fortalece a atuação de um profissional fundamental para as indústrias: “O empresário perde boa parte do seu tempo com questões tributárias, e o contador é quem está à frente disso para auxiliá-lo. Esse convênio é uma oportunidade interessante, que nosso Conselho já entendia como prioridade”.


Vitória Maria da Silva, presidente do CRC-RJ, também pontuou os benefícios do convênio. “É com muito entusiasmo que vemos essa iniciativa. Ficamos muito satisfeitos de fazer essa grande parceria com o Sistema FIRJAN, porque hoje, mais do que nunca, os empresários têm que andar de mãos dadas com seu contador”, disse.


A assinatura do convênio foi realizada nesta quinta-feira, 2, durante a reunião do Conselho de Assuntos Tributários do Sistema FIRJAN, na sede da Federação.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.