Fique atento ao novo prazo para retificação das declarações de 2019 e 2020 referentes ao Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade está com novo prazo para envio da retificação das declarações do Ato Declaratório de Embalagens (ADE) e do Plano de Metas e Investimentos (PMIn) referentes a 2019 e 2020. O objetivo é a regularização das empresas no Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral do estado do Rio de Janeiro.

O novo prazo para o envio das informações é dia 29 de abril de 2022. Como o sistema de reporte de informações passou por correções, é recomendável que mesmo as empresas que já completaram a entrega das declarações acessem novamente o site para conferir seus dados.

CONFIRA O GUIA DA FIRJAN PARA AUXILIAR AS EMPRESAS NO PREENCHIMENTO DOS DADOS

Fabricantes de embalagens, embaladores e importadores de produtos comercializados em embalagens devem apresentar anualmente estes documentos, que contêm informações sobre o quantitativo, em peso, de embalagens colocadas no mercado fluminense e o percentual efetivamente encaminhado para as indústrias de reciclagem.

O prazo para a entrega das declarações referentes a 2021, a ser feita este ano, também foi alterado: de 4 de julho a 4 de outubro.

ACESSE AQUI O PORTAL PARA O ENVIO DAS DECLARAÇÕES

Fonte: Firjan.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.