FIETO – FIETO realiza curso para representantes de empresas industriais de Araguaína

Publicada em 24/6/2016 pelo

site da FIETO

. Por Kauany Fernandes.

Trinta representantes de construtoras, empresas alimentícias, concessionárias, transportadoras e de outros setores participaram do curso Como Prevenir Problemas Ambientais, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em Araguaína.

Lara Diniz, gerente financeiro e RH da empresa V12 Centro Automotivo e Porto Seguro, contou que trabalha sempre respeitando a questão ambiental. ?Temos o licenciamento ambiental e procuramos agregar valores devido a esse diferencial que trouxe benefícios junto à seguradora, que exige que cuidemos do meio ambiente para evitar problemas?, disse ela.

?O curso, além de abordar a prevenção de problemas ambientais, fornece vasto conhecimento sobre a área, o que considero importante para que possamos evitar problemas com o meio ambiente e com a legislação ambiental?, afirmou Antônio Costa, diretor da empresa RCA.

O curso foi ministrado pelo engenheiro florestal Luciano Alencar, da Universidade de Brasília (UnB), especializado em avaliação de fauna e flora. ?O nosso principal objetivo é causar transformações do ponto de vista ambiental, para que as empresas aprendam sobre a questão da burocracia nessa área, sobre as implicações da licença ambiental e a manejar o recurso natural de maneira correta e sustentável?, explicou Alencar.