FIESC – Em Concórdia, FIESC capacita 48 empresários e industriais em como pagar menos tributos


Publicada em 19/7/2016 pela FIESC.

Concórdia, 19.07.2016 ??Como pagar menos tributos?? foi o tema do curso oferecido nesta terça-feira (19/07) pela Federação das Indústrias de Santa Catarina a industriais em Concórdia. A capacitação, que é gratuita, teve duração de 8 horas e foi ministrada pelo consultor Alexandre Andrade da Silva, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O curso tem como objetivo geral caracterizar os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira – Simples, Lucro Presumido e Lucro Real – de forma que os participantes possam avaliar qual deles é mais adequado e econômico para suas empresas, bem como difundir a visão de que a complexidade dos regimes tributários e a alta carga tributária comprometem a competitividade da Indústria, e estimular a atuação dos empresários, por meio do Sistema de Representação da Indústria, para alterar essa realidade.

A ação integra o Plano de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI e realizado pela FIESC em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Os cursos do PDA abordam os desafios do cotidiano das empresas e capacitam os participantes em questões como internacionalização, saúde e segurança do trabalho e adequação às legislações tributária, trabalhista e ambiental, além de incentivar a troca de experiências bem sucedidas no setor produtivo.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.