FIERN – Empresários líderes do setor têxtil participam de intercâmbio com PDA


Publicada em 4/8/2016 pelo

site da FIERN.

Cases de sucesso, a gestão de custos, indústria 4.0, inovação. Estes foram alguns dos pontos abordados no Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Têxtil realizado nesta quarta-feira (03), na Casa da Indústria, pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA/FIERN), que reuniu presidentes de sindicatos filiados do setor têxtil e do setor de confecções.

O anfitrião do evento foi o industrial João Batista Lima, presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Rio Grande do Norte (SIFT/RN). “Aqui está reunido um fórum privilegiado do setor nacional, não apenas do textil, como também da confecção”, destacou. O SIFT/RN apresentou os avanços obtidos nos últimos 10 anos nas negociações das convenções coletivas.

O debate foi conduzido por Camila Cavalcanti, Gerente Executiva de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e também contou com a presença de Antônio Carlos Huerta Cambauva, gerente de relacionamento da (ABIT); da Beatriz Lima, coordenadora de informações legislativas da CNI; da Maitê Smiderle, analista da CNI; do empresário do setor de confecções e presidente do Sindicato do Vestuário (Sindivest), Marinho Herculano; além de líderes do Mato Grosso, Goiás, Alagoas, Pernambuco, Santa Catarina, Acre e Distrito Federal.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.