FIERN – Empresários líderes do setor têxtil participam de intercâmbio com PDA

Publicada em 4/8/2016 pelo

site da FIERN.

Cases de sucesso, a gestão de custos, indústria 4.0, inovação. Estes foram alguns dos pontos abordados no Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Têxtil realizado nesta quarta-feira (03), na Casa da Indústria, pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA/FIERN), que reuniu presidentes de sindicatos filiados do setor têxtil e do setor de confecções.

O anfitrião do evento foi o industrial João Batista Lima, presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Rio Grande do Norte (SIFT/RN). “Aqui está reunido um fórum privilegiado do setor nacional, não apenas do textil, como também da confecção”, destacou. O SIFT/RN apresentou os avanços obtidos nos últimos 10 anos nas negociações das convenções coletivas.

O debate foi conduzido por Camila Cavalcanti, Gerente Executiva de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e também contou com a presença de Antônio Carlos Huerta Cambauva, gerente de relacionamento da (ABIT); da Beatriz Lima, coordenadora de informações legislativas da CNI; da Maitê Smiderle, analista da CNI; do empresário do setor de confecções e presidente do Sindicato do Vestuário (Sindivest), Marinho Herculano; além de líderes do Mato Grosso, Goiás, Alagoas, Pernambuco, Santa Catarina, Acre e Distrito Federal.