FIERN – Curso orienta escolha mais adequada para a empresa pagar menos tributos


Publicada em 22/6/2016 pelo

site da FIERN

.

O Programa de Desenvolvimento Associativo ? PDA/FIERN realizou nesta terça-feira, 21, o curso ?Como pagar menos tributos??, na Casa da Indústria. Fruto de uma parceria entre CNI , FIERN e SEBRAE, foi ministrado pelo contador e consultor especialista em controladoria com doutorado em Educação, Sergio Henrique Conceição. A abertura do evento contou com a presença do vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, e da gestora do PDA, Márcia Segundo.

A iniciativa visa trazer para empresários, gestores, técnicos da área financeira administrativa e contábil das empresas, uma visão a cerca da organização do sistema e dos regimes tributários possíveis para pessoas jurídicas. A partir da compreensão desses regimes, o objetivo é tentar pautar uma agenda de âmbito administrativo que possam resultar na redução da carga tributaria dessas empresas.

Partindo dessa organização haverá um maior aproveitamento e compensação desses créditos tributários e da escolha mais adequada para a empresa. Sergio Henrique ressalta a importância de haver uma reflexão do quanto os regimes tributários são complexos e onerosos, tanto para as organizações quanto para os consumidores finais, além de tentar estabelecer uma mobilização empresarial em torno da ideia do associativismo, da aglutinação dos sindicatos das federações e CNI, em prol de bandeiras de simplificação do sistema tributário, a desoneração do consumo e a melhoria do ambiente econômico para que possa promover maior desenvolvimento para a sociedade e um avanço no ambiente de negócios do país.

O consultor aponta que o curso foca em bases. ?A iniciativa é focada na base do conhecimento inicial, a partir desse conhecimento para melhoria e aproveitamento dos créditos e redução da carga tributária, podemos formar a base de mobilização através de sindicatos e do sistema de representação das indústrias, para fortalecer as bandeiras que vão contribuir para a melhoria dos negócios que passa justamente por essa reforma tributária, que busca essa simplificação através da desoneração do consumo de uma melhoria desse ambiente econômico?.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.