FIEP/PB – Como evitar problemas trabalhistas foi tema de curso promovido pela FIEP em Guarabira


Publicada em 1/6/2016 pelo

site do Sinduscon/PB

. Por Elayne Halule.

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI),  em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) , promoveu nesta terça-feira 31 de maio, na sede do SEBRAE em Guarabira, o curso ?Como Evitar Problemas Trabalhistas??.

O curso com duração de oito horas, contou com cerca de 30 participantes, e foi ministrado pela consultora Maria Inez Diniz de Medeiros, especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE),

O evento teve como objetivo levar conhecimento aos profissionais da indústria sobre o conjunto de regras que regem a relação empresa e trabalhador em momentos de admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho.

Segundo Maria Inez, é indispensável que os empresários cumpram e entendam as leis trabalhistas. ?É importante à conduta e responsabilidade profissional e essas informações são apropriadas para evitar questões trabalhistas, como as ações judiciais. O empregador deve corresponder à lei e expectativas dos empregados?, explicou.

Durante todo o ano a FIEP estará desenvolvendo ações do PDA que serão divulgadas através dos sites de todos os sindicatos. Mais informações: (83) 2101-5476.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.