FIEMT – Fiemt vai orientar indústrias a como evitar problemas trabalhistas
Publicada em 18/7/2016 pelo
site da FIEMT
.
Empresários industriais interessados em aprender a evitar problemas trabalhistas poderão participar, gratuitamente, de uma capacitação nesta terça-feira (19/07), a partir das 8h, em Cuiabá. O curso, ofertado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Sindicatos Patronais Industriais, têm vagas limitadas e será ministrado pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), André Luiz de Araújo.
Nas oito horas da capacitação, serão apresentadas as normas e procedimentos que a empresa deve observar desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho e como administrar conflitos, por meio das Comissões de Conciliação Prévia e da Justiça do Trabalho. Ao enfrentar um problema trabalhista, Araújo alerta: ?O empresário poderá sofrer condenações de monta e, dependendo do caso, poderá até inviabilizar a atividade econômica da empresa. Por isso, é muito importante ele antever essa situação e prevenir qualquer tipo de problema?, disse.
O curso ?Como Evitar Problemas Trabalhistas??, que ocorrerá na sede do Sistema Fiemt, é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). As inscrições devem ser feitas pelo
formulário online
. Mais informações pelo telefone (65) 3611-1666 ou pelo e-mail pda.ueda@fiemt.com.br.
PALESTRANTE
? André Luiz de Araújo é advogado trabalhista e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito (EPD). Sócio de um escritório especializado em assessoria jurídica trabalhista e diretor da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil ? Seção de São Paulo (OAB/SP), há oito anos ele ministra curso com a temática trabalhista.