FIEB – Relacionamento com a imprensa é tema de oficina


Publicada em 8/6/2016 pelo

site da FIEB

.

A importância da comunicação para o fortalecimento da imagem de uma organização e a necessidade de se desenvolver um bom relacionamento com a imprensa foram alguns dos assuntos discutidos nesta terça-feira, 07.06, durante a oficina Media Training: Relacionamento com a Imprensa, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

A oficina é uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e teve como objetivo aperfeiçoar o desempenho de líderes sindicais no relacionamento com a imprensa e, para isto, contou com atividades práticas. ?Os empresários precisam compreender que os veículos de comunicação são o elo entre a organização e a sociedade e que, com eles, é possível alcançar mais pessoas?, pontuou a mestre em comunicação e cultura contemporânea pela Universidade de Brasília (UNB), Adriane Lorenzon, que ministrou a oficina.

As dinâmicas dos veículos de comunicação e o uso da linguagem mais adequada às especificidades de cada meio ? jornais, rádios, TVs e sites ? também foram apresentados no encontro. ?A iniciativa contribui muito, pois explica como devemos nos portar durante a entrevista e como podemos melhorar a nossa comunicação?, avaliou o presidente do Sindicer, Jamilton Nunes.

O diretor do Sindsucos, Igor Freire, também participou da oficina, e destacou a importância de conhecer mais o trabalho dos jornalistas. ?Entendendo a rotina de trabalho do jornalista, podemos nos comunicar de forma mais eficaz. A oficina auxilia os líderes sindicais a se comunicarem melhor com a imprensa?, disse.

O Desenvolvimento Associativo (PDA) é uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.