FIEB – Líderes do setor têxtil participam de intercâmbio


Publicada em 11/8/2016 pela

FIEB Ação Sindical

.

Boas práticas em negociação coletiva, ambiente de negócios e desafios enfrentados pelo setor têxtil foram alguns dos pontos abordados no 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Têxtil, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), como parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

O encontro contou com a presença de líderes sindicais empresariais do setor têxtil de todo o país. Foram debatidos os desafios e propostas de solução definidos no 1º Intercâmbio, ocorrido em 2015. A programação também contou com uma apresentação sobre o cenário político atual e as perspectivas para o setor industrial.

O presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do Estado da Bahia (Sindifite) e vice-presidente da FIEB, Eduardo Catharino Gordilho, que representou o setor têxtil baiano no encontro, elogiou a inciativa. ?Houve uma interação muito importante e a troca de experiências nos permite aplicar em nosso sindicato boas práticas de outros estados?, afirmou.

O Intercâmbio de Lideranças Setoriais é uma ação do PDA, desenvolvido pela CNI em parceria com as Federações de indústria. O objetivo principal é fortalecer a representação empresarial do setor industrial por meio da promoção de reuniões técnicas focadas na discussão dos desafios de competitividade desses setores e na troca de experiências de gestão sindical.

Quatro Intercâmbios foram realizados em 2016 e outros cinco estão previstos ainda para este ano. O próximo encontro será o do setor Metalmecânico, que ocorrerá dia 17/08, em Curitiba.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.