FIEB – Curso orienta empresa com fiscalização do trabalho


Publicada em 16/8/2016 pela

FIEB Ação Sindical.

Empresários e representantes de empresas industriais baianas foram orientados sobre as normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista no curso Como atender a fiscalização do trabalho? realizado nesta terça-feira, 16.08, no auditório da FIEB.
Cerca de 30 pessoas participaram da capacitação, ministrada pelo consultor da CNI, Jorge Boucinhas, que também falou sobre as boas práticas no atendimento ao fiscal do trabalho. ?O curso explica o papel da fiscalização do trabalho e trata também da necessidade de as empresas estabelecerem um bom relacionamento com os órgãos de fiscalização?, explicou o consultor da CNI.

O curso gratuito foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com o Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado da Bahia (Sindratar). ?Precisamos estar bem informados com relação a essas questões de fiscalização trabalhista. A iniciativa tem como objetivo preparar os empresários do setor, especialmente das empresas de menor porte, para essas temáticas que são relevantes para a indústria?, ressaltou o vice-presidente do Sindratar, Carlos Cohin.

Na abertura do evento, o vice-presidente do Sindratar também lembrou que o sindicato vai promover, em parceria com a FIEB, em setembro, outra capacitação voltada para empresários do setor. O curso como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?, será realizado no dia 06 de setembro, na sede da Federação.

Os cursos integram as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria e com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.