Federações abrem 390 vagas em cursos para sindicatos empresariais
A
Confederação Nacional da Indústria (CNI)
e as federações estaduais têm 390 vagas para capacitação de líderes e executivos sindicais de nove estados, em novembro. As atividades são parte do projeto Avança Sindicato, que compõe o
Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA)
. Os estados com mais oportunidades são Ceará e Sergipe, com 60 vagas cada.
A programação inclui oficinas para desenvolvimento de competências necessárias à atuação sindical, como negociação coletiva, defesa de interesses e relacionamento com a imprensa, que duram até seis horas cada. Além disso, há o Bate-papo Sindical, evento que permite a troca de experiências entre presidentes, dirigentes e executivos das entidades.
Outra ação relevante é o treinamento sobre o site e o boletim eletrônico do sindicato, que mostra como os sindicatos podem utilizar essas ferramentas de comunicação digital para melhorar seu relacionamento com as indústrias representadas.
SAIBA MAIS ?
O PDA foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. Além de promover a formação de líderes e executivos sindicatos, o Programa contempla também quatro outros eixos: relacionamento sindical, gestão e comunicação sindical, inteligência sindical e oferta de serviços pelos sindicatos às indústrias.
Confira a lista das iniciativas que acontecem em oito cidades durante o mês de novembro. Para mais informações sobre datas, inscrições e disponibilidade de vagas, procure a federação das indústrias do seu estado.
ACRE ? 30 vagas
BAHIA ? 30 vagas
CEARÁ ? 60 vagas
MARANHÃO ? 45 vagas
MATO GROSSO ? 30 vagas
PARAÍBA ? 45 vagas
PARANÁ ? 30 vagas
RIO DE JANEIRO ? 30 vagas
RIO GRANDE DO NORTE ? 30 vagas
SERGIPE ? 60 vagas
SÃO PAULO ? 30 vagas
Por Ariadne Sakkis