Especialistas fazem ‘lives’ para debater habilidades que ajudam profissionais em tempos de crise

Criatividade, pensamento visual, cultura maker e gamificação. Essa é apenas uma amostra dos temas abordados por especialistas e professores no projeto Lives Casa Firjan. A iniciativa, que integra a programação online da Casa em tempos de quarentena, acontece toda quarta-feira, às 13h, no perfil do Instagram e tem como objetivo desmistificar as habilidades que serão cada vez mais exigidas pelos profissionais e trazê-las, também, para o contexto da crise.
Conforme a gerente de conteúdo da Casa, Maria Isabel Oschery, os bate-papos funcionam como um espaço aberto para que o público tire dúvidas e entenda o conteúdo abordado pelos cursos da Casa Firjan. “Esse é um momento oportuno, por exemplo, para falarmos de criatividade, afinal a restrição pode ser uma fonte de fomento para elaborarmos novas conexões e sermos mais criativos.”
Outro tema que pauta as transmissões é a fabricação digital. Para Maria Isabel, trata-se de um movimento que empodera as pessoas com o processo “faça você mesmo” e que ganha repercussão em tempos de pandemia. “Quando as pessoas passam a imprimir máscaras de proteção para ajudar os profissionais da saúde, vemos o impacto que a comunidade maker tem não só de ajudar, mas de refletir sobre a centralização dos processos de produção”, comenta.
Os novos formatos de trabalho e a contribuição que recursos como o pensamento visual e a facilitação gráfica podem conceder nesse processo também vai protagonizar uma edição do bate-papo. “Em tempos de home office é fundamental que as pessoas tenham acesso a recursos visuais para trabalhar de forma eficaz e garantir uma visão macro da informação”, complementa.
Todas as edições do projeto ficam disponíveis no Instagram da Casa Firjan, na aba do IGTV, e podem ser acessadas a qualquer momento. Durante a realização das lives, o público pode enviar perguntas aos especialistas.
Confira a agenda das próximas lives:
22/04: Pensamento visual e facilitação gráfica
29/04: Comunicação e oratória
06/05: Gamificação para educadores
Lives anteriores:

Criatividade em tempos de mundanças
Fabricação Digital

Fonte: Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.