Desafio Senai + Indústria


 

O Desafio SENAI + Indústria foi lançado em dezembro de 2016, em um evento no Sistema FIRJAN, e contou com uma mostra de projetos desenvolvidos pelos alunos do SENAI, a partir de um projeto piloto que ocorreu ao longo de 2016, com demandas reais de um único setor industrial. Um destes projetos reduziu de 20 para 5 minutos o tempo de troca de um motor na linha de produção de uma indústria, trazendo para ela mais produtividade e competitividade.


 

Em 2017, o Programa expandiu para todos os setores industriais e toda rede de unidades SENAI. O Programa é assim: a indústria envia seu desafio e os alunos do SENAI pensam em uma solução.


 

Agora chegou a hora de enviar o seu desafio, pois o prazo já está se encerrando.


 

Acesse o site abaixo, de 21/02 a 24/03, e cadastre-se respondendo à pergunta: Que problema da sua indústria os alunos do SENAI podem ajudar a resolver?


 

www.cursosenairio.com.br/desafiosenai


 

Os desafios serão analisados pela equipe do SENAI considerando os critérios de capacidade de atendimento regional de cada setor e o conhecimento técnico dos alunos.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.