Convênio entre FIRJAN e TJ-RJ fortalece o judiciário fluminense


 


O Sistema FIRJAN e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) renovaram o convênio que cede duas unidades móveis do SESI para viabilizar a atuação do órgão em eventos externos. Em contrapartida, o TJ-RJ presta serviços voltados à família, como a conversão de união estável em casamento, e outras ações jurisdicionais nos eventos promovidos pelo SESI, a exemplo da Ação Global, SESI em Ação, SESI Cidadania, entre outros.


 


A renovação do convênio foi assinada pelo superintendente do SESI e diretor regional do SENAI, Alexandre dos Reis, e pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Milton Fernandes de Souza. A parceria é uma contribuição do Sistema FIRJAN para fortalecer as atividades desenvolvidas pelo Poder Judiciário fluminense em benefício da sociedade.


 


“Por meio dessa cooperação, cumprimos o objetivo de formar, informar e transformar. É possível, por exemplo, atuar em projetos de sensibilização na área de saúde, em que as unidades móveis são usadas e conseguem entregar atendimento. É, assim, um canal importantíssimo do estado para atuar na mudança que a gente precisa, ainda mais nesse momento de crise”, afirmou dos Reis.


 


Já o desembargador ressaltou a importância do convênio por tratar exatamente de eventos ligados à ressocialização das pessoas: “Quanto mais educar, melhor. Todos devem trabalhar para o bem do Brasil e do estado do Rio, e nós estamos fazendo a nossa parte”.


 


O convênio, assinado nesta quarta-feira, 10, foi renovado por mais dois anos.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.