Confira as mais lidas da Agência CNI de Notícias entre 30 de maio e 5 de junho


1º – Pesquisa inédita da CNI mostra cenário da indústria 4.0 no Brasil (30/05)


Estudo revela que uso das tecnologias digitais ainda está concentrado nos processos industriais. Nessa fase, utilização é duas vezes maior que na fabricação de produtos.

LEIA MAIS


Estudo mostra que a maior parte dos esforços feitos pela indústria no Brasil está na fase dos processos industriais


2ª – Pesquisador do SENAI CETIQT lança livro sobre Indústria 4.0 no setor têxtil e de confecção (01/06)


Segundo Flávio Bruno, o total de investimentos em ciência e tecnologia em todas as atividades da cadeia de valor só tende a aumentar nos próximos 20 anos.

LEIA MAIS


3ª – MINHA PROFISSÃO: O designer é um profissional que está presente no desenvolvimento de produtos que todos consomem (03/06)


Você sabia que o designer pode ser o responsável pela embalagem do leite ao aplicativo de um celular? Descubra mais sobre a profissão que participa ativamente da vida das pessoas mesmo que elas não saibam.

LEIA MAIS





Da

Agência CNI de Notícias

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.