Confira as mais lidas da Agência CNI de Notícias entre 14 e 20 de novembro

Exportação

1º -Exclusão de acidentes de trajeto do FAP corrige regra que prejudicava empresas (17/11)

Decisão do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), tomada na quinta-feira (17), torna mais justa aplicação do fator, que punia empresas por incidentes ocorridos fora do ambiente de trabalho.

LEIA MAIS


2º – Há vagas com bons salários para profissões técnicas, mas faltam trabalhadores qualificados (14/11)

Pesquisa mostra que 61% das empresas brasileiras têm dificuldade para contratar profissionais de perfil técnico. Segundo o SENAI, Brasil precisa formar 13 milhões de técnicos até 2020.

LEIA MAIS


3º – Saiba como exportar mais de 3 mil produtos para os EUA sem pagar tarifas (16/11)


O Itamaraty traduziu para o português o manual do Sistema Geral de Preferências, do governo americano. O programa concede isenção tarifária a produtos de países em desenvolvimento.

LEIA MAIS

Da

Agência CNI de Notícias

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.