Como atender fiscalização do trabalho é tema de curso do PDA


Publicado em 21/9/2016 pelo

site da FIEC

.


O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizou nesta quarta-feira (21/9) o curso ?Com atender a fiscalização do trabalho??, com o mestre e doutor em Direito do Trabalho, Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho.

Durante o curso, ele destacou as boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho, com o objetivo de melhorar o relacionamento entre as empresas e a indústria com os diversos órgãos de fiscalização do trabalho. Entre as temáticas abordadas, como adotar uma postura de cooperação com o fiscal, como reconhecer o fiscal do trabalho, e, ainda, como identificar na fiscalização uma oportunidade de correção de falhas. ?Manter um número adequado de pessoas treinadas para este fim dentro da empresa, não entrar em embates e discussões desnecessárias estão entre as boas práticas ao atender a fiscalização do trabalho?, destacou Jorge Cavalcanti.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.