CNI e Federações abrem 300 vagas em ações gratuitas para sindicatos empresariais

Publicada em 11/7/2016 pela Agência CNI de Notícias. Por Aerton Guimarães.

Estão abertas as inscrições para as iniciativas do projeto Avança Sindicato que acontecerão no mês de julho. O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e é executado em parceria pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as federações estaduais de indústrias.

Ao longo do mês serão ofertadas 300 vagas para líderes e executivos sindicais, em 11 estados. Entre as iniciativas estão oficinas, com no máximo 6 horas de duração, que visam desenvolver competências necessárias à atuação sindical, como negociação coletiva, defesa de interesses e relacionamento com a imprensa. Há também os bate-papos sindicais, que promovem a disseminação de boas práticas e a troca de experiências entre presidentes, dirigentes e executivos de sindicatos.

Para aprimorar a gestão dos sindicatos, o Avança Sindicato apoia ainda a realização do planejamento estratégico do sindicato. A metodologia utilizada possibilita à diretoria dos sindicatos estabelecer seu negócio, missão e visão, assim como definir objetivos estratégicos, indicadores e metas, e traçar planos de ação para alcança-los.

Confira abaixo a lista das iniciativas programadas por estado. Para mais informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar, procure a federação das indústrias do seu estado.

SAIBA MAIS ?

O PDA foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. O Programa contempla cinco eixos: formação de líderes e executivos sindicais, relacionamento sindical, inteligência sindical, gestão e comunicação sindical, e serviços dos sindicatos para as indústrias.

Julho/2016 – 20 iniciativas – 300 vagas

–>–>–>

Alagoas ? 60 vagas

Maceió