Calendário de Obrigações Ambientais do Sindirepa em conjunto com a Firjan

O Ato Declaratório Ambiental (ADA) e o Pagamento da 3ª parcela da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) são duas das obrigações com vencimento em 30 de setembro. As taxas fazem parte da série de obrigações legais demandadas por órgãos ambientais que as indústrias fluminenses devem cumprir anualmente.

Calendário de Obrigações Ambientais do Sindirepa em conjunto com a Firjan apresenta as principais legislações ambientais, prazos, periodicidade, detalhes, referências e dicas das obrigações mais comuns a grande parte dos setores industriais. Planejar uma rotina anual para o cumprimento das obrigações ambientais traz bons resultados para as empresas e evita a perda de prazos, que pode gerar sanções e multas.

Clique aqui para mais informações.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.