Notícias

Audiência Agenersa

Audiência na Agenersa
O Sindirepa através da  Firjan também participaram, na terça-feira (21/5), da audiência pública promovida pela Agenersa, no Rio, que discute medidas para fomentar a indústria de gás natural no estado fluminense. A reunião serviu para debater as regulamentações de autoprodutor, autoimportador e consumidor livre. Segundo o especialista de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Fernando Montera, a federação apoia a estruturação de um mercado livre de gás natural, com regras com flexibilizem a inserção de novos consumidores no estado.
“O estado do Rio de Janeiro tem plena condições de ser um dos grandes indutores do mercado de gás natural no Brasil. Porém, isso passa por estabelecer um ambiente pró negócios, sem desrespeitar contratos, mas sabendo que não podemos perder a oportunidade que temos pela frente”, afirmou o especialista da Firjan.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.