ANP convida o Sindirepa para apresentar as perspectivas do setor
O presidente do Sindirepa-RJ e presidente do comitê nacional do GNV, Celso Mattos, foi convidado pela ANP a fazer uma apresentação sobre as tendências do GNV e das instaladoras no cenário local e o nacional. O encontro reuniu lideranças da ANP, da distribuidora CEG, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Sistema Firjan), da ABEGAS, de fornecedores como MAT e ASPRO, e da ASSINSP-RJ para tratar de assuntos efetivamente ligados a segurança do programa de GNV.
O Sindirepa teve a oportunidade de apresentar o trabalho de melhorias das instaladoras, pode explicar sobre as campanhas educativas que estão prestes a serem lançadas, tais como vídeo e campanhas de ruas, todas voltadas para orientação do consumidor final.
Segundo Mattos, a ideia é retomar a distribuição de informativos aos clientes e frentistas dos postos de combustíveis, como também nos Organismos de Inspeção, nas convertedoras e no reteste. O material é autoexplicativo e será distribuido aos consumidores falando dos benefícios e sobre a segurança durante o abastecimento. “Nossas perspectivas são as melhores possíveis, o GNV é um combustível limpo, que cumpre também a sua função social ao possibilitar a economia do consumidor que utilizará essas mesmas economias em seus finais de semana, em momentos de lazer com sua família” avaliou o presidente.
Na ocasião, Celso Mattos anunciou a realização, no mês de outubro, do curso de Qualificação no para GNV 5ª Geração no SENAI, com 140 horas para alunos iniciantes, e com 60 horas para profissionais experientes, com instalação dos cilindros.
Acesse a apresentação do Sindirepa no evento.