Almoço com a Governadora e o Senador do Estado do Rio Grande do Norte

O Presidente do Sindirepa, Celso Mattos, esteve presente no almoço que recepcionou a Governadora do Rio Grande do Norte, Fatima Bezerra e o Senador da República, Jean Paul Prates PT– RN.  No encontro, que também contou com a presença do Paulo Buarque, Raul Sanson, vice-presidente da Firjan; Karine Fragoso, Gerente Petróleo Naval; Lívia (assistente da governadora) foram tratadas demandas específicas, abertura do mercado do gás e proposições de melhorias. Durante o encontro o Presidente do Sindirepa, Celso Mattos pediu uma atenção especial ao estímulo do programa do GNV, devido ao potencial de aumento no recebimento de impostos e empregabilidade que o mesmo terá em um futuro próximo para o Estado do Rio Grande do Norte.

Celso Mattos, presidente do Sindirepa; Paulo Buarque, Jean-Paul Prates, senador (PT); Raul Sanson, vice-presidente Firjan; Fátima Bezerra, governadora do RN; Karine Fragoso, gerente GPN; Lívia (assistente da governadora)

Vale ressaltar que o município de Mossoró, distante 270 quilômetros de Natal, que já figurou como maior produtor de petróleo em terra (onshore) do país busca retomar o protagonismo no segmento diante do novo cenário gerado a partir da reativação de campos maduros comprados da Petrobras pela iniciativa privada.

Recentemente a Diretora Presidente da Potigás, Larissa Dantas Gentile atuou de forma brilhante na redução do preço do gás natural canalizado: comercial, industrial, residencial e automotivo. A redução que foi de 2,8% no último trimestre de 2019 acrescentada de mais 7% a partir de janeiro de 2020, representando um desconto de quase 10% no valor do combustível. Segundo Celso Mattos “A perspectiva do crescimento na indústria é uma realidade, a percepção do governo em realizar alguns ajustes ajudará no desenvolvimento industrial, impactando positivamente no GNV.” finaliza Mattos