5º Benchmarking da CNI – Sindirepa foi escolhido para receber o primeiro em 2019

Sindirepa também esteve à frente do 5º Benchmarking Sindical, sediado na Firjan, dia 27/03, que reuniu presidentes de sindicatos de outros estados para troca de experiências. Celso Mattos conduziu o encontro, apresentando aos participantes as boas práticas adotadas pelo sindicato. Além de uma parceria de sucesso firmada com um plano de saúde para os associados, Mattos destacou outras ações que têm rendido bons frutos.

Com foco especial na área de comunicação, o Sindirepa está desenvolvendo um aplicativo para dar agilidade aos processos administrativos do sindicato, tais como a geração de boletos para os associados, relatórios e cadastros. “Nosso objetivo é criar algo funcional, ágil e que facilite o diálogo com nossos associados”, pontuou Mattos.
O presidente também falou sobre a parceria estabelecida com a Polícia Militar do Estado do Rio (PMERJ) para o credenciamento de oficinas de reparação automotiva, visando à manutenção preventiva de toda a frota da corporação. Para garantir a credibilidade do projeto, o sindicato promoverá o treinamento de 150 policiais militares em inspeção veicular, tendo em vista atuarem como fiscais dos serviços, além da estruturação de cursos de informática e registro informatizado para que a PMERJ tenha uma ferramenta em gestão de frotas.
IC-benchmark_2265.jpg
Presidente do Sindirepa Rio, Celso Mattos apresentou boas práticas adotadas pelo sindicato no evento Benchmarking Sindical | Foto: Vinícius Magalhães

As cinco praticas que foram escolhidas para serem apresentadas são:

1º Selo da Qualidade Automotiva;

2º APP Sindical;

3º Plataforma de Comunicação e Videos;

4º Clube de vantagens e Negociação Coletiva;

5º PGE – Programa de eficiência Energética.

O Vice Presidente da Firjan, deu as boas vindas destacando a forma atuação e empenho do trabalho do Presidente do Sindirepa, não faltaram elogios, segundo Duarte “O Sindirepa é uma referência Nacional, não fica no aguardo da Confederação ou da Federação, arregaça as mangas e faz acontecer” . Em seguida passou-se a palavra para o Diretor Executivo da Firjan, “O Sindirepa se preparou para o fim da contribuição sindical, tem empregado um ritmo intenso, criado soluções, prestado serviços aos seus associados e dessa forma obteve resultados”. Continua João Paulo “Está de parabéns, com todos que falamos é unanime, hoje o Sindirepa é uma  referência Nacional”, finaliza João Paulo Alcantara .

Nas apresentações realizadas, o Presidente do Sindirepa rio destacou o “Selo da Qualidade Automotiva”e o “App Sindical” Segundo Mattos “essas são as duas soluções de grande importância, com facilidade na replicação, contribuindo com a  sustentabilidade de todas as instituições representativas patronais e dando a devida importância para o Senai”. Finaliza Celso Mattos.

“Nos dias de hoje, o cooperativismo é essencial para a manutenção e sustentabilidade dos sindicatos. As informações fornecidas pelo Sindirepa , assim como sua expertise e novos serviços gerados, despertou no Sinduscon-AM a busca por novos serviços para seus associados.
O Selo de Qualidade do Sindirepa funciona como maior exemplo disso. Ao mesmo tempo em que cria um filtro de empresas com capacidade técnica e operacional no setor, aumenta a visibilidade do sindicato para a sociedade, já que incentiva o aumento do nível técnico das empresas.

O aplicativo do sindicato é algo extraordinário. Caso a ideia seja replicada pelo Sinduscon-AM, facilitará a comunicação entre os associados, colaboradores e o público em geral.

O Sindirepa é um exemplo de sindicato eficiente em servir como representante da categoria. As inovações apresentadas pelas entidades contribuem com o desenvolvimento de ações do Sinduscon-AM, para melhoria dos serviços ofertados e melhor defesa do interesse do setor no Estado.” afirmou Guilherme Castro – Superintendente do Sinduscon-AM

“A experiência do Sindirepa é muito interessante. Muitas coisas nós já fazemos e outras inovações estamos tentando adaptar à realidade do nosso estado”, contou José William Montenegro Leal, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP). Wilson Bill, presidente do Sindirepa-PR, corroborou: “Cada sindicato está fazendo algo diferente. A ideia é observar o que está dando certo e replicar, sem a necessidade de começar do zero”.

Fotos do Benchmarking

5º Benchmarking Sindical