5º Benchmarking da CNI – Sindirepa foi escolhido para receber o primeiro em 2019
O Sindirepa também esteve à frente do 5º Benchmarking Sindical, sediado na Firjan, dia 27/03, que reuniu presidentes de sindicatos de outros estados para troca de experiências. Celso Mattos conduziu o encontro, apresentando aos participantes as boas práticas adotadas pelo sindicato. Além de uma parceria de sucesso firmada com um plano de saúde para os associados, Mattos destacou outras ações que têm rendido bons frutos.
As cinco praticas que foram escolhidas para serem apresentadas são:
1º Selo da Qualidade Automotiva;
2º APP Sindical;
3º Plataforma de Comunicação e Videos;
4º Clube de vantagens e Negociação Coletiva;
5º PGE – Programa de eficiência Energética.
O Vice Presidente da Firjan, deu as boas vindas destacando a forma atuação e empenho do trabalho do Presidente do Sindirepa, não faltaram elogios, segundo Duarte “O Sindirepa é uma referência Nacional, não fica no aguardo da Confederação ou da Federação, arregaça as mangas e faz acontecer” . Em seguida passou-se a palavra para o Diretor Executivo da Firjan, “O Sindirepa se preparou para o fim da contribuição sindical, tem empregado um ritmo intenso, criado soluções, prestado serviços aos seus associados e dessa forma obteve resultados”. Continua João Paulo “Está de parabéns, com todos que falamos é unanime, hoje o Sindirepa é uma referência Nacional”, finaliza João Paulo Alcantara .
Nas apresentações realizadas, o Presidente do Sindirepa rio destacou o “Selo da Qualidade Automotiva”e o “App Sindical” Segundo Mattos “essas são as duas soluções de grande importância, com facilidade na replicação, contribuindo com a sustentabilidade de todas as instituições representativas patronais e dando a devida importância para o Senai”. Finaliza Celso Mattos.
O aplicativo do sindicato é algo extraordinário. Caso a ideia seja replicada pelo Sinduscon-AM, facilitará a comunicação entre os associados, colaboradores e o público em geral.
“A experiência do Sindirepa é muito interessante. Muitas coisas nós já fazemos e outras inovações estamos tentando adaptar à realidade do nosso estado”, contou José William Montenegro Leal, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP). Wilson Bill, presidente do Sindirepa-PR, corroborou: “Cada sindicato está fazendo algo diferente. A ideia é observar o que está dando certo e replicar, sem a necessidade de começar do zero”.