13% dos brasileiros consideram o governo Temer ótimo ou bom, informa CNI-Ibope

Publicada em 1º/7/2016 pelo

portal da CNI

. Por Verene Wolke. Foto: José Cruz/Agência Brasil. Da Agência CNI de Notícias.

O presidente em exercício Michel Temer ainda não conquistou a confiança e a aprovação dos brasileiros.  Apenas 13% da população avaliam o governo Temer como ótimo ou bom, 36% consideram regular e 39% dizem que é ruim ou péssimo, informa a pesquisa trimestral CNI-Ibope, divulgada nesta sexta-feira (1º), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O levantamento mostra que 31% aprovam, enquanto que 53% desaprovam a maneira de governar do presidente em exercício. Além disso, a pesquisa revela que 66% não confiam e 27% confiam em Michel Temer. Os brasileiros com 55 anos ou mais de idade são os que mais aprovam (35%) sua maneira de governar. É nesta faixa etária que também há o maior número de pessoas que dizem confiar no presidente em exercício.

De acordo com a pesquisa, a popularidade de Temer é maior do que a da presidente Dilma Rousseff em março de 2016. Mesmo assim, o número de pessoas que avalia positivamente o atual governo é menor do que o dos que têm uma percepção negativa. O percentual de ótimo ou bom registrado neste mês é similar aos 10% do governo Dilma Rousseff em março deste ano (a margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos).

No entanto, apenas 14% aprovavam a maneira de governar e 18% confiavam na presidente. Entre os entrevistados, 44% acreditam que o governo Temer está sendo igual ao de Dilma. “Temer está no  governo há menos de dois meses. Ainda é cedo para a população ter uma percepção mais precisa do seu governo”, afirma o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.

Leia a íntegra no link: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/imprensa/2016/07/1,91213/13-dos-brasileiros-consideram-o-governo-temer-otimo-ou-bom-informa-cni-ibope.html