Conquista Sindirepa

Com forte engajamento do Sindirepa do Estado do Rio de Janeiro, com importantes instituições e o Governo Federal, a Susep decidiu promover uma mexida de peso no mercado de seguros de veículos, com o objetivo declarado de baixar o preço das apólices em pelo menos 10% e aumentar o percentual da frota brasileira segurada, que é hoje de 35% do total.

A autarquia está editando hoje uma medida que desobriga as seguradoras de substituírem as peças de reposição apenas com autopeças fabricadas pelas montadoras. Ou seja, a partir de hoje as seguradoras passam a ter a permissão legal de trocarem as peças dos veículos por similares importadas e outras não originais.

A carta-circular da Susep esclarece, no entanto, que os contratos têm que especificar que tipo de peça pode ser usada em cada caso.

 

Veja mais em: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/susep-muda-regras-de-seguros-de-veiculos-veja-novidades.html?utm_source=aplicativoOGlobo&utm_medium=aplicativo&utm_campaign=compartilhar

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.