Estudo da Tabela de Referência do Valor Homem/Hora Sindirepa

Visando o desenvolvimento do setor automotivo, o Sindirepa apresenta o documento (hora homem), preço da mão-de-obra sugerido pelo Sindirepao e planilhas com pesquisa de preços de transporte, em que, para obtenção de um valor da mão de obra razoável praticado no mercado esta Administração buscou pautar sua pesquisa em mecanismos isentos e direcionamento de valores, a fim de possibilitar o pagamento dentro da prática real.

A tabela tempária é necessária para estabelecer um parâmetro máximo a ser utilizado em cada tipo de manutenção dos veículos oficiais, tornou-se obrigatória a obtenção do desenvolvimento de meios que determinem o número padrão de minutos que uma pessoa qualificada devidamente treinada e com experiência, gastaria para executar uma tarefa trabalhando normalmente.

Este tempo padrão foi obtido com base em pesquisas junto a linha de produção de veículos e montadoras (VW, GM, FORD, FIAT, IVECO, MERCEDES-BENZ, etc) assim como ao Sindirepa  as quais possuem tabelas de mão-de-obra com o objetivo de padronização de suas tarefas operacionais.

Seu principal objetivo é auxiliar o Gestor do Contrato na elaboração de Projetos Básicos, pois tem um parâmetro para evitar distorções abusivas ou superfaturadas nos orçamentos. Os tempos de serviço são definidos pela hora centesimal, o que significa a divisão em cem partes iguais, portanto, não é a hora sexagesimal, que para ser obtida deve ser realizada a divisão da hora em sessenta minutos. O sistema de hora centesimal permite a soma de todos os tempos de serviços elencados no orçamento e sua multiplicação direta pelo valor de mão-de-obra praticado, possibilitando encontrar seu preço final.

O Sindirepa utiliza como padrão o Sistema Cilia, recomendando esse para todas empresas públicas e privadas no Estado do Rio de Janeiro.

Abaixo poderá conseguir o valor de mão de obra que passará a ser cobrado conforme tabela. Lembrando que as empresas que pertencem ao grupo Sindirepa devem apresentar a Certidão do Sindirepa comprovando o seu pertencimento.

Clique aqui para abrir a tabela

 

Tabela de Referência Valor Homem Hora Sindirepa

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.