O GNV é seguro, procure uma das oficinas filiadas ao Sindirepa
Você sabia que o GNV é o combustível mais seguro que etanol, gasolina e diesel? No entanto, os acidentes e explosões causadas pelo GNV só acontecem quando ocorre manuseio e instalação incorreta do equipamento, ou se for usado um cilindro produto de roubo, furto e de origem duvidosa.
Se todas as nossas recomendações forem seguidas, não existirá risco, basta seguir as nossas recomendações:
- procure oficinas homologadas no Inmetro;
- procure uma oficina associada ao Sindirepa, além de proporcionar maior garantia, lhe apoiaremos com informações técnicas.
Podemos considerar uma instalação de sistema de gás natural bem feita quando esta proporciona segurança, conforto ao dirigir e ainda atende aos limites das leis ambientais, e que o veículo tenha um desempenho o mais próximo da sua concepção original.
A segurança está relacionada à qualidade dos componentes instalados, principalmente se aplicados em alta pressão, e também à localização desses componentes no veículo (estes não podem ficar expostos ao calor excessivo, à alta tensão e aos impactos, devendo permitir fácil acesso e manuseio).
O conforto ao dirigir é obtido quando o sistema de GNV não modifica o modo de dirigir o veículo após a sua instalação, isto é, não interfere no desempenho do motor com combustível original e, quando com gás, produz apenas uma discreta perda de potência.
Em resumo, uma boa instalação deve assegurar as seguintes condições: baixo índice de emissão de poluentes; menor perda de potência do veículo; melhor aproveitamento no espaço do porta-malas ou caçamba do veículo.
*Para saber qual oficina é associada, basta nos ligar ou encaminhar um e-mail para luciana@sindirepa.org.br
O GNV é seguro, procure uma das oficinas filiadas ao Sindirepa