A paixão pelo setor automotivo estava no sangue – Wega

A entrada no Setor Automotivo

Thuaney Castro: A paixão pelo setor estava no sangue, meu pai sempre gostou do mundo automotivo e adorava compartilhar comigo suas experiências. Quando estava no último ano de faculdade precisava fazer estágio na área de Marketing e a empresa me indicou para trabalhar como estagiária. Quando iniciei, seis anos atrás, não imaginava que minha paixão pelo setor aumentaria a cada dia.

Os desafios enfrentados pelas mulheres

Thuaney Castro: Desafio é a palavra que anda comigo todo momento, todos os dias temos grandes barreiras para enfrentar e amadurecer, o setor, por ter maior número de profissionais do sexo masculino faz com que as pessoas tenham um certo receio de contratar uma mulher nessa área. Além disso, iniciei minha carreira muito nova, então muitos acham que precisava de mais experiência. Mas experiência adquirimos no dia a dia, um ajuda o outro e todos juntos, com boas estratégias, conseguimos os resultados. E hoje, me orgulho muito quando escuto algo como “você é nova, mas é muito experiente!”.

As diferenças do Setor

Thuaney Castro: O gênero não importa quando a pessoa mostra resultados. Eu vejo o setor de Reparação com mais mulheres no futuro, pois o conceito mudou. E não é porque é relacionado com carros ou peças que somente homens podem trabalhar, o mercado precisa de grandes profissionais e oportunidades surgem, se não fosse minha equipe não estaria onde estou hoje, eles fazem a diferença e não importa o sexo, todos juntos formamos o melhor time.

A participação feminina no Setor

Thuaney Castro: Reposição automotiva sempre falo que é um grande grupo de amigos, amizades que só crescem sempre acolhendo as pessoas que entram no setor e assim o setor se transforma em uma grande família.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.