Sindirepa e o Conselho de Segurança

 

Conselho Firjan de Segurança Pública Celso Mattos Presidente do Sindirepa ao lado da Deputada Delegada Martha Rocha

A segurança pública é um fator primordial para o desenvolvimento da indústria e a formação de um ambiente de negócios competitivo. Isso porque está entre os aspectos que impactam na atração de investimentos e na manutenção dos empreendimentos já instalados em uma determinada região. Em áreas seguras, empresas têm mais condições de expandir seus negócios e dinamizar a economia, gerando efeitos positivos para toda a sociedade.

Um cenário de insegurança pública impacta a economia, degradando áreas anteriormente dinâmicas, levando ao fechamento de estabelecimentos, expulsando investimentos e criando áreas em que a criminalidade passa a ditar as regras de convivência, implantando um sistema de poder e governo paralelos. Em casos mais extremos, a criminalidade decide quando a sociedade pode funcionar. Isso determina o fechamento de escolas, estabelecimentos de saúde, ruas e localidades inteiras.

O Sindirepa participa do comitê contribuindo com seu conhecimento em gestão e manutenção de frota, propondo que as empresas associadas sejam as que façam as manutenções, tendo em vista o critério de avaliação SQA dos associados.

Outro ponto importante que ganha força é a instalação de GNV na frota da PM, esse será o primeiro passo para conversão da frota do Estado.

Segundo Celso Mattos, Presidente do Sindirepa: “Estamos empenhado em trazer economia, agilidade e transparência na manutenção da frota do Estado, a economia ao longo de 10 anos ultrapassará os 2 bilhões” finaliza Mattos.

Venha para a melhor instituição representativa do setor automotivo, preencha o formulário abaixo e seja nosso associado.

reCAPTCHA is required.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.