Conheça o Favela Art, projeto social apoiado pelo Sindirepa

O Favela Art é um projeto social artístico criado por Mariluce Mariá Souza, empreendedora social e arteativista, moradora do Complexo do Alemão, que oferece oficinas de criação e formação para crianças em situação de vulnerabilidade social na comunidade.

Atualmente, o projeto leva arte e oportunidades a quase 200 crianças das 13 favelas que compõem o Complexo do Alemão, fornecendo uma alternativa artística ao tempo ocioso de crianças e jovens, que produzem telas inspiradas na paisagem das favelas cariocas e do Rio de Janeiro, aprendendo habilidades artísticas que ajudam na socialização com outras crianças e auxiliam em seu desenvolvimento. Um dos principais êxitos do Favela Art tem sido conseguir que crianças que abandonaram a escola, voltem para as salas de aula.

As atividades da oficina do projeto com as crianças e jovens ocorrem todas as quartas, das 10h às 16h e sábado/e ou domingos das 10h às 16h, com crianças na faixa etária de 4 a 12 anos. Todas as telas produzidas nas oficinas com as crianças são vendidas para turistas quando possível: 50% do valor é investido em materiais para o projeto, e 50% é dado ao autor da tela, demostrando aos jovens que o fruto do seu trabalho é valioso.

O Sindirepa está apoiando em ações gerais, ajudando na obtenção de recursos e fazendo mutirões com visita de associados ao local, além de promover capacitação profissional para geração de emprego para o setor.

No Seminário falaremos um pouco mais, para fazer a inscrição, clique aqui.